Menos é mais. Ponto!

Oi, gente lindaa 😀

Tava lendo umas revistas antigas e pensando sobre o que escrever, quando me deparo com muita informação em composições impensadas, sabe aquele look que mistura um monte de coisa, mas que não transmite nada, nenhum informação? Então, vendo isso, na hora tive a ideia de fazer esse post e já corri pra escolher as referências que eu mais me identifico, ok?

Vem!!

01

Uma camisa masculina (ou melhor, A camisa masculina) é um dos maiores expoentes do menos é mais. Ela é capaz de resolver um look estilo tomboy. E, mesmo a priori não sendo suficiente, oferece muito estilo, desde brincar com as maxi mangas até variar o jeito de arrumar a camisa, como por exemplo uma parte da camisa para dentro da calça e outra fora, sabe? Fica bem charmoso!

02

Listras, seja num simples tubinho (como na referência) ou nas Tees, as listras são tão básicas quanto eficazes. Não tem erro, se adaptam com praticamente tudo e o melhor, nunca é demais 😉

04

Se o menos é mais fosse uma cor, com certeza seria o preto. Nenhuma outra cor poderia ser tão preto, quanto o preto, conseguem me acompanhar? O preto é tão preto lindo que permite – como nenhuma outra cor – que outras corem se juntem a ele, como essa mini bag prata. Nada pode ofuscar esse look 😉      ~~ Invista sempre!

07

O menos é mais tem muito a ver com um grande estilo de mantras: não é o que você veste , é como você veste. Podendo recorrer a uma camisa nude clássica, estratégicamente desabotoada e com um delicado colar.

08

Agora um detalhe ~super~ importante: O menos é mais pode sim, ser sexy. Na verdade, acho que quase sempre é. Não há nada mais elegante e inspirador que despertar olhares sem querer.

09

Sem os lábios shock pink, manicure em dia e o cabelo molhado penteado para trás, esse look não seria um menos é mais e sim um menos é menos. Porque os detalhes contam MUITO. Concordam?

10

Ao contrário do que muitos pensam, pode siiiim, usar e abusar das cores bege e branco, mas claro, isso exige uma composição bem pensada. O look deve ter uma enorme dose de carisma, como na foto. Essa blusa com gola laço, mais com o casacão de padrão romântico, é puro amor <3

11

Para que o menos seja mais, o segredo do sucesso no look com certeza é: ter atitude (e ter atitude usando preto, pra mim é tudo).  Experimente usar um cardigã por cima dos ombros, bem assim, como quem não quer nada 😉

15

Vejamos: uma Tee branca, jeans azul, sapatos brancos de lady… ¡Y boom! A parka amarela, clássica, mas amarela. Afinal, quem disse que menos é mais não é compatível com uma peça CHEGUEI!?

16

Um look P&B nunca disse tanto em uma simples composição como agora: O canto da camisa vazando fora do hot pant, mangas dobradas, um coque e claro a alça do sutiã dando um toque finale.

03

O menos é mais atraente, mas com uma certa contenção, uma sobriedade que tem a ver com levar poucos elementos e sentir-se bem com eles. Por isso, chegar com uma mini bag cereja em um look que vai do preto ao cinza, é uma ótima estratégia. (E muito a minha cara :D)

05

Posso contar um segredo?  O menos é mais realmente depende dos detalhes, ponto. Melhor, dos pequenos detalhes, esses nuances que são quase imperceptíveis, mas fazem com que o tom final do look seja completamente distinto. Como um hot pant no estilo destroyed , uma tee mais surradinha, sabe? Fazem total diferença.

12

Tee basicona cinza (<3), com nó relevante, uns jeans cansados da vida. Porque o menos é mais exige que nós brinquemos com as peças!

13

Sim, é desafiador limitar seu look a uma única cor. É como se disséssemos ao mundo que não precisamos de nenhum contraste ou nenhum acessório para brilhar. E essa é exatamente a essência do menos é mais: ~ de impactar com o menor número de elementos.

Fim!

E aí, gostaram? Sintam-se minhas amigas íntimas e comentem que eu fico muito feliz. Sério! Me contem o que mais gostaram, o que não gostaram e essas coisas de amiga 😉

Beijos mil com muito carinho e alegria!

Duda

Autor: Eduarda Porto

Duda, 25, publicitária e prática. Nas horas vagas sou do lazer, do meu amor, da vida e desse blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *